sábado, 27 de dezembro de 2008

Astrologia Horária, uma curta apresentação

Horária vem do Latim “da hora” e o tempo é a peça-chave da Astrologia Horária, um dos principais ramos da Astrologia Tradicional.

Na Astrologia Horária, não precisamos de dados de nascimento do Consulente. Basta que ele tenha uma questão a ser perguntada de forma clara e objetiva.

O astrólogo praticante da Arte Horária calcula a Figura (o mesmo que Mapa) para o exato momento em que recebe e compreende a pergunta do Consulente.

O contexto que gerou a pergunta deve ser muito bem esclarecido e o Mapa Horário responderá apenas o que foi inquerido pelo Consulente.

24 comentários:

  1. Sou fã deste astrólogo que dificilmente erra!

    ResponderExcluir
  2. é mta honra receber um baita elogio da astróloga mais bonita e talentosa dos Pampas!

    Beijão
    Alexandre

    ResponderExcluir
  3. Alexandre, ontem mesmo deixei uma resposta la na comuna... infelizmente pra mim, vc estava certo! rs
    Bom, nem tudo esta perdido! Mais tarde volto com mais perguntas.
    Adorei a ideia do blog. Vc vai ensinar pra gente como eh que se faz?!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Flávia,

    Obrigado! Nem td está perdido, temos mtas Horárias em vista.

    Ensino, troco, aprendo e revendo hehehe

    Beijão
    Alexandre

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fiquei vermelha! risos

    Vamos em frente, quero um a um com vc, vamos trocar e aprender juntos!
    Vou participar disso aqui com frequência!
    Bjs e boa sorte no seu blog!:)

    ResponderExcluir
  6. Desejo-lhe boa sorte na sua empreitada, Malvada

    ResponderExcluir
  7. Sou sua fã! pode contar com minha participação,te desejo boa sorte e um feliz ano novo.Um beijo em seu coração.

    ResponderExcluir
  8. Sou Fã do Alexandre,ele acertou em cheio uma horária que fiz esse ano,o cara é fera.Boa Sorte camarada.

    ResponderExcluir
  9. Desejo-lhe uma viagem feliz com este seu blog iniciante.

    Abraço de Portugal.

    António Rosa

    ResponderExcluir
  10. Eu me enrolei na internet -- como sempre (rs) -- e foi metade da mensagem q queria postar(rs): vc sabe q sou sua fã, vc é meu amigo leal e querido por quem tenho enorme admiraçao. Parabéns!
    bjo!

    ResponderExcluir
  11. Vamos falar sobre aversão?
    Percebo, em muitas figuras horárias, que é comum usar o termo aversão quando o significador da querente, ou da coisa inquirida, encontra-se em queda.
    Não vejo assim.
    Frawley, em seu livro The Horary Textbook, explica o seguinte:
    Um planeta exaltado parece mais forte do que de fato é. Percebam que seria como um hóspede sendo tratado com todas as honrarias pelo senhor da casa. Mas este hóspede não poderia entrar nos quartos e desarrumar tudo, assim, mas forte é o dono da casa – planeta domiciliado – e não o planeta exaltado. O planeta exaltado mostra ter mais força do que de fato tem.
    Usando a mesma analogia, um planeta em queda sente-se mais fraco do que de fato é. Ele está triste.
    Imaginem que em uma pergunta afetiva ascende câncer. A lua aplica-se ao signo de escorpião. Júpiter, regente por exaltação da casa 01 encontra-se em capricórnio, na casa sete. Júpiter, por está com dignidade acidental tem poder de ação, mas está triste na casa do outro, sente-se destratado. Mas se marte estiver em capricórnio também, ele está exaltado.
    Neste caso, eu interpretaria assim:
    Saturno, regente da casa 07, em virgem, recebe a lua por triplicidade, então gosta da lua, embora não a ame. Marte, regente por exaltação da casa sete, está se dando muito valor, e a lua, que está em queda, tem seu regente por exaltação em queda também. Mais os significadores da casa sete não sentem aversão a querente, e ela que está triste demais.
    Escrever sobre uma figura fictícia não é moleza, mas espero ter me feito entender.
    O que vc acha disso Alexandre?
    Eu sempre uso o regente do signo e o regente por exaltação.

    ResponderExcluir
  12. Arlene,

    N vi aversão. Lua em Escorpião aspecta Saturno em Virgem por signo, Virgem e Escorpião estão em sextil.

    Tomo Aversão quando os planetas estão em signos inconjuntos. Ou quando o Planeta n aspecta o signo da casa.

    Lua em Escorpião está inconjunto a Sagitário, casa VI. Saturno em Virgem está inconjunto a Leão, a casa II.

    A Queda é a falta de força para realizar o significado da casa.

    A Lua em Escorpião n tem força para realizar mas msm assim realiza se encontrar Saturno por sextil, pois aind existe a recepção por triplicidade.

    N tomo o planeta em exaltação como regente se a Lua em Escorpião vê o Ascendente m Câncer, n estão em aversão, Lua aspecta Ascendente por signo.

    Planeta em Queda? N usaria Aversão.

    ResponderExcluir
  13. O Planeta exaltado é como ilusão de ótica, ele vê maior do que é.

    Se Lua em Touro, exaltação de Vênus:

    Lua estará exaltada em suas emoções e enxergará Vênus mlhor do que Vênus é.

    ResponderExcluir
  14. A Figura que tu comentou:

    A Lua em Escorpião com o dispositor Marte em Exaltação tbém é um exagero.

    A Lua se vê pior do que está, sem alegria pois Marte rege a sua casa V e está no Exílio da Lua, Capricórnio.

    ResponderExcluir
  15. Oi Alexandre,

    Vivendo e aprendendo!
    Não via aversão desta forma que vc expôs, mas faz sentido.
    Não usava os regentes das casas por exaltação a´té ler um livro da Helena Avelar.
    Ela usa muito!
    É o Guy ainda usa os almutens das casas.

    ResponderExcluir
  16. Alexandre !!
    Conheci hoje teu blog, ideia fantástica...queria aproveitar para saber se você pode me tirar uma dúvida...gostaria que em poucas palavras você me dissesse o que significa ter na revolução solar o planeta Venus em Capricornio... Obrigada e sucesso!

    ResponderExcluir
  17. Silmara

    Para saber o que a Vênus significa na Carta do Retorno Solar, tem que saber o que Vênus rege:

    qual casa e planetas são regidos por Vênus na carta da Revolução Solar?

    qual casa e planeta são regidos por Vênus na sua carta natal?

    São as primeiras perguntas para descobrir os significados de Vênus.

    Obrigado e apareça outras vezes!

    Abraço
    Alexandre

    ResponderExcluir
  18. Arlene,

    estou estudando a escolha de regentes e de significadores.

    É mt mais dificil do que parece, uma lasqueira hhehehe

    Tu pode ver o último texto que escrevi e postei.

    ResponderExcluir
  19. Alexandre, a astrologia é fascinante. Mas em Astrohorária , embora eu aqui dê o meu jeitinho, quando em vez acerto, mas sempre o faço para um círculo pequeno de amigos. Aprendi aqui com alguns nas comunidades as regras, e vc foi uma destas pessoas q por seu conhecimento e total gentileza me fez e faz entender melhor. Sou sou fã de carteirinha. Vc inclusive me respondeu quando fiz meu blog de VP, pois eu q sou reenarnacionista vi ali muitas indicações. Interessante é q analisou dentro das regras horárias mas foi além, muito além. Eu te agradeço muito por tal!
    E agora com este blog: é tudo de bom, vou "tentar" aprender e muito contigo.
    Como disse tua generosidade não tem medida!
    Felicidades, parabéns.
    Vc é bom e sabe disso!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  20. uma colega quis saber pela horária qual dos dois amores... ela estava dividida entre 2 opções de relacionamentos e eu não soube responder. a pergunta objetiva seria fulana x namorado. Mas como saber pela horária qual dos 2? Namorado seria aspectos entre a casa I,ela, a querente e a casa 5, namorado da querente. Como ver 2 amores na mesma casa, na 5a? Seria parecido com filhos. Qual dos 2? é a mesma casa, como saber isso na horária?

    ResponderExcluir
  21. Olá Alexandre!
    Eu te encontrei no orkut, mas como não sei como me comunicar com você lá aí eu vim aqui, pois já o havia colocado nos favoritos.
    Eu gostaria , por favor, de saber se você faz astrologia medieval e o preço para profecção e firdar? Tomei conhecimento da medieval há pouco tempo.
    No orkut eu estou na sua comunidade como Janah. A minha idade não está correta lá, por motivos pessoais.
    Se você puder me ajudar meu e-mail está lá, ok?
    Agradeço se puder me atender.

    PS a data correta é 09/03/1955

    ResponderExcluir
  22. Ótimo Blog sobre horária =D

    tô seguindo!

    se quiser conhecer o meu:

    http://entendendoastrologia.blogspot.com/

    Obrigado!

    ResponderExcluir